A importância do detetive particular ao contratar uma babá

A importância do detetive particular ao contratar uma babá

607 380 admin

Entenda como funciona a participação do detetive particular em investigação de babá

Entre os casos de violência doméstica, o número de crianças que são agredidas fisicamente e psicologicamente pelas próprias babás não para de crescer. Basta assistir ao noticiário, que são inúmeras reportagens sendo vinculadas diariamente nos diferentes veículos de comunicação. No Brasil, por exemplo, são registrados mais de 150 mil crimes do gênero.

Vale ressaltar que em situações como essa, os pais nem imaginam pelo terror que o filho está passando, afinal, se contratou alguém para cuidar do pequeno e dentro de sua residência, depositou uma confiança muito grande naquela pessoa, acreditando que ela daria seu melhor no tempo em que estivessem fora.

Infelizmente a realidade é bem diferente. Enquanto existem profissionais qualificadas e que realizam o trabalho com amor, outras não possuem o preparo necessário ou só estão ali para promover a maldade.  É por essa razão que a contratação de uma agência de detetive particular é primordial para garantir a segurança daquele que você ama. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo o artigo que preparamos especialmente para você.

Como o detetive particular atua na investigação de babá?

Ao avaliar uma babá, as pessoas sempre costumam pedir ficha de antecedentes criminais, carta de recomendação, contato de antigos clientes, entre outros documentos comuns. Contudo, só isso não basta. Primeiro, porque pode se tratar de documentos falsos e segundo, porque os contatos de referência podem vir de pessoas não confiáveis, ou seja, uma armação. É importante destacar que muitos casos de pedofilia também acontecem com a ajuda de babás, isso quando elas não são as responsáveis diretas do ato.

Portanto, ter acesso a essas informações não significa que a criança estará segura. É nesse momento que entra o papel do detetive particular. Através de métodos específicos e técnicas assertivas adquiridas com a experiência de trabalho, eles certamente saberão a melhor maneira de investigar a babá, não só instalando câmeras escondidas, como acompanhando seu dia a dia.

Em casos onde, por exemplo, a babá já atua em sua casa, eles acompanham os passeios ao ar livre (pois nem todos os crimes cometidos acontecem na residência), investigam pessoas próximas a ela e conversam com pais para os quais ela já trabalhou. Lembre-se que as provas obtidas pelo detetive particular por meio de fotos, gravações e áudios, poderão ser utilizadas para fins judiciais se preciso.

Maneiras de identificar agressões

Se você não tem certeza se é necessário contratar um detetive, comece a observar seu filho. Como anda seu comportamento, se não mudou repentinamente, se não possui hematomas pelo corpo, se está sendo bem cuidado durante o dia, como estar de banho tomado, alimentado e com roupas limpas. Mantenha o diálogo com a babá, com os vizinhos e principalmente com a criança. Está desconfiado? Não pense duas vezes antes de entrar em contato com o detetive particular. Outra dica válida é falar abertamente com seu filho e perguntar se algo está acontecendo, a criança pode não falar claramente, mas certamente esboçará alguma reação.

Traumas irreversíveis

A criança vítima de agressões física e psicológica podem sofrer traumas irreversíveis, adquirindo sequelas para o resto da vida, tanto para ela mesma, como para a família que de certa forma, se sentirá culpada. Evite esse acontecimento e conte com a ajuda de um detetive particular.

Enviar mensagem
Olá como podemos lhe ajudar?