Investigação conjugal: tudo o que você precisa saber

Investigação conjugal: tudo o que você precisa saber

768 445 admin

Investigação conjugal: tudo o que você precisa saber

A investigação conjugal tornou-se uma alternativa muito útil para os casais que passam por um momento turbulento, sobretudo no que se refere às suspeitas de uma eventual traição.

O aumento na busca pela investigação profissional aconteceu à medida que o serviço popularizou-se.

Essa popularização existe por conta do acesso à informação, que é cada vez mais presente e facilitado em nosso dia a dia.

Por exemplo, inúmeras pessoas tinham certo preconceito, receio e medo com relação aos serviços de investigação profissional, incluindo a investigação conjugal.

Entretanto, conforme as pessoas perceberam que a investigação conjugal se tratava de um trabalho profissional, feito por uma pessoa especializada, as dúvidas em torno desse serviço diminuíram consideravelmente.

O que vemos atualmente são pessoas mais confiantes e seguras com o trabalho de investigação profissional e os detetives particulares.

Ainda sim, algumas dúvidas podem existir. E pensando nisso, preparamos um conteúdo especial, a fim de ajudá-los a entender exatamente como funciona uma investigação profissional.

A Investigação conjugal é segura e confiável?

Investigação conjugal: tudo o que você precisa saberSim, o serviço de investigação conjugal é totalmente seguro e confiável, já que as informações envolvendo todas as etapas investigativas são mantidas em sigilo.

Ou seja, somente o contratante do serviço e o detetive terão acesso a tudo que foi coletado ao longo das investigações.

É importante lembrar também que esse tipo de investigação não garante que o parceiro esteja com outra pessoa, já que em muitos casos a suspeita de uma traição não é confirmada, para o alívio do cliente.

O foco desse tipo de serviço é oferecer respostas para as dúvidas existentes acerca da fidelidade do parceiro ou parceira, como uma luz no fim do túnel.

Ou seja, o detetive pode conseguir provas de que há ou não uma traição.

O material coletado na investigação pode ser usado como prova? 

Sim, todo o material coletado ao longo de toda a investigação conjugal pode ser usado como prova em eventuais processos jurídicos, como pedidos de divórcio.

Essa é uma dúvida recorrente, já que em alguns casos a pessoa sabe que existe uma traição, mas precisa de provas concretas, para dar início ao pedido de separação.

É nesse momento que entra em cena o detetive particular.

Como é feita a investigação conjugal?

A investigação conjugal funciona em etapas, cada uma delas com sua importância para o resultado satisfatório.

Audição

A primeira coisa a se fazer ao contratar um serviço de investigação conjugal é realizar uma audição, com o objetivo de escutar e entender todas as queixas da vítima e quais os motivos da desconfiança no parceiro.

Feito isso, dá-se início a outra etapa importante: a coleta de dados.

Coleta de informações pessoais

A coleta de informações pessoais é extremamente importante para garantir um resultado mais acurado.

Para isso, o detetive particular necessitará de informações que podem ser decisivas para o sucesso das investigações, como:

  • Amizades;
  • Fotos;
  • Hábitos e hobbies;
  • Locais de lazer;
  • Histórico de traição;
  • Horário de expediente;
  • Locais que costuma frequentar;
  • Modelo e também placa do veículo;
  • Vídeos.

Feita a coleta de todas essas informações, o detetive já terá um material substancial para garantir o início das investigações.

Investigação começa

Após a coleta de todos os dados, o detetive começa a montar a melhor estratégia para conseguir as provas (casos elas existam) de uma traição.

Nesta etapa, o detetive, além de traçar um plano de ação, define quais os aparelhos serão utilizados para auxiliá-lo ao longo das investigações, como câmeras escondidas, câmeras fotográficas e muito mais.

Fase final: entrega do relatório

Após um determinado período, o detetive particular compila todo o material recolhido, de forma a elaborar um relatório completo e conclusivo, com tudo o que foi coletado ao longo do trabalho investigativo.  Esse conteúdo é entregue ao cliente, restando a ele tomar as próprias decisões acerca do que foi coletado.

É importante dizer que o trabalho do detetive é investigar e, portanto, caso não haja provas de uma traição, o serviço foi feito e, dessa forma, mantêm-se o que foi acordado no começo, durante a contratação e negociação do trabalho investigativo.

Enviar mensagem
Olá como podemos lhe ajudar?